>

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

perguntas....

olaola
ja n percebo nada....os medikos dixxeram k ia começar hj a kimioterapia....afinal nao....mas tb axei eskisito, o meu mano fazer ou tomar algo sem saberem k tipo d linfoma tem....
so amanha saberemos o resultado.....e ha uma esperançarinha k na proxima 4ª ja venha pra casa.

alias, muitos dos tratamentos irao ser feitos em casa, outros no IPO.


ja xeguei a dizer ao mau pai:"akilo inxa, desinxa e passa! daki a uns meses ou um ano ja n tem nada!" o meu pai, coitado, fikou bokiaberto....e explikei lhe k a casos k a kimo dura uns meses- numa jovem durou 7meses- noutro caso-filho d uma colega d trabalho- o tratamento ja dura a 2 anos....depende do estado avançado do linfoma.


umas kestoes minhas:
..."e a kimioterapia doi??"
NAO
.."apos a kimio, k sintomas pode ter o paciente?"
1º conheço um jovem +/- da minha idade, k fex kimio e so s sentia enjoado- mas o caso dele n tem cura, pk tem tumor no cerebro, a kalker momento.....por isso ele vive um dia com uma enorme intensidade!!
2º o caso da mae d uma amiga, saia da kimio, no IPO, enjoada e vomitava...
3º o caso do pai, da mesma colega, saia da kimio e "ia comer uma francesinha"( palavras da minha amiga)
conclusao: os sintomas variam d pessoa pra pessoa.

abreijos
lia

Sem comentários:

Enviar um comentário